sábado, 11 de julho de 2009

Pedágios Os desmandos e soluções

sábado, 11 de julho de 2009 0
Estava na coluna do Paulo Alceu, como a gente nunca sabe ao que obedecem as publicações dos solicitados comentários nas suas paginas, resolvo trazer os que podem não passar por motivos obvios "INETERESSES":

Solução 2

Na audiência pública na Assembléia, que tratou do pedágio na BR-101, a senadora Ideli Salvatti percebeu as cobranças que por ventura poderá enfrentar na campanha ao governo do Estado no ano que vem. O pedágio, que sempre foi contrária e agora tem que assimilar até porque é uma ação do governo Lula certamente será uma delas. Foi, inclusive, contestada pelo prefeito de Palhoça Ronério Heiderscheidt, quando disse que "talvez tenham batido em porta errada," ao referir-se ao movimento de isenção do pedágio aos moradores do município. Ronério destacou que "se bateu em porta errada foi por orientação do gabinete da senadora Ideli." Na audiência ficou claro, por parte dos representantes da concessionária e da Agência Reguladora, que o pedágio é uma realidade e será cobrado. Muda, para todo o país, se a lei fora aprovada.

Solução 3

E veio exatamente da senadora Ideli o balde de águia fria. Parece que o projeto não é a solução, até porque segundo relatou a líder petista, a proposta da deputada Ângela Amin mesmo sendo aprovado não tem efeito retroativo. Ou seja, os contratos já assinados serão mantidos. A senadora destacou que foi localizada uma solução. Será construída uma ponte e uma via secundária para atenderem os moradores do outro lado do rio Cubatão. Durante o período de obras eles serão isentos do pedágio. Como vai funcionar essa isenção? A definição acontecerá na terça-feira em Brasília.

Meu Comentário:

Já existe o caso de Rezende, logo este gerou Jurisprudência. Palhoça, ainda que não acreditem também é Brasil, logo beneficiária, desta Jurisprudência, e todos os outros Município da Federação que enfrentarem a mesma situação. Isso é o CORRETO, só que não dá lucro.

Por falar em lucro, já o mesmo não se pode dizer da construção da ponte, que requer licitações, empreiteiras TCU maracutaias, para uma coisa simples e com solução já prevista pelo STF.

Isentem-se os munícipes de Palhoça, acaba-se com o carnaval e não se dá "asas" a mais um buraco para desvio de verbas, prática corriqueira no nosso Governo, basta ler os jornais e revistas especializadas.

UMA GRANDE VERGONHA - A matéria diz

Reforma não cortará privilégios dos senadores:

Os privilégios desfrutados pelos senadores, como a assistência médica vitalícia, vão continuar intocáveis na reforma estrutural do Senado que está em elaboração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Não vamos colocar os senadores no mesmo pé que os funcionários”, resumiu Bianor Cavalcanti, professor da FGV e um dos responsáveis pelo estudo de modernização do Senado. Pela proposta da Fundação, que será concluída daqui a 20 dias, os parlamentares continuarão a usufruir de mordomias, como gasto ilimitado de telefone celular, passagens aéreas e moradias funcionais, além de assistência médica para toda a vida paga pelos cofres públicos para senadores, ex-senadores e seus familiares. “Podem ser medidas diferenciais’, disse Cavalcanti, ao referir-se às benesses dos parlamentares. Ele não citou, no entanto, nenhuma medida para acabar com os privilégios dos senadores.

Leia matéria completa no blog do Fábio Campana


Meu comentário:

Sr. professor Bianor Cavalcanti, não vejo porque as vantagens principalmente na área da saúde precisem ou mesmo devam ser mantidas a Senadores ou a quem for, a menos que a pessoa se disponha a pagar o seu próprio plano de saúde.

Existe no Brasil e é lei, logo eles fizeram e sabem disso um SUS (sistema único de saúde) este devia ser digno, e devidamente gerenciado, e não é,(A culpa é dos SENADORES TAMBÉM) na verdade é um (Sistema único de Safadeza), onde os beneficiários, morrem por falta de atendimento médico ou por falta de medicamentos que o CDC e a constituição ( que a maioria desses senhores não respeita) dá como direito liquido e certo.

Então a manutenção da assistência médica privilegiada, para os Senadores já é um Absurdo, isto estendido às famílias e vitalício é uma POUCA VERGONHA, e o Senhor, professor de uma instituição como a FGV concorda com isso? realmente a falta de principios está mais difundida do que parece.


Quando os Senadores aceitam uma assistência médica diferenciada, eles assumem que a que deviam usar o SUS está uma vergonha, e pior, nada fazem para que isso mude,
eles que USEM.

Quanto à movimentação com pessoal o seu projeto ou que lhe atribuem, é outra mediocridade.

Se é que são mesmo 10.000, e se partirmos de um principio que cada Senador tenha 30 pessoas com ele que é o nr. a que se chega 32 – na postagem. Seriam 2592 dando apoio direto aos Senadores, se a casa precisar para outros serviço burocráticos mais 1000, o que é um absurdo,( se quem lá estiver fizer o que é pago para fazer, não precisa nem da metade disso, mas vamos lá), chegamos aqui a 3.600, ou seja 36% do que é hoje pago pelo Senado(Leia-se Contribuinte Brasileiro desrespeitado e desperdiçado vergonhosamente pelo Senado e seus membros OS SENADORES).


Isto já seria, uma sinfonia à mediocridade administrativa. Mas vamos aceitar para uma primeira etapa.

O senhor está vendo o filme por algum outro ângulo.Fala em reduzir 40%. Nós estamos esperando MORALIZAR. Não continuarmos enganados.

É sabido que a demissão pura e simples de 6.400 pessoas que é o que deve ser feito, causa impacto social altamente negativo. Mas também sabemos que a sociedade que paga essas pessoas,(na maioria não fazem nada) não tem culpa de lá ter-se instalado uma total ingerência do dinheiro e da coisa pública, e isso BRADA AOS CÉUS.

Vamos levar as coisas mais a sério professor.

Sarney Ou Mente Ou está Calado - Mentiu outra vez

Escândalo no Senado

Documento contradiz versão de Sarney sobre fundação

11 de julho de 2009


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse aos senadores em plenário, na quinta-feira, que não tem "nenhuma responsabilidade administrativa" na fundação que leva o seu nome, sediada em São Luís. O parlamentar omitiu informações dos colegas. O jornal O Estado de S.Paulo obteve o estatuto da Fundação José Sarney. O documento contradiz o que ele afirmou em sessão do Senado, cujas falas são registradas nas notas taquigráficas.Leia matéria da Veja


Meu coomentário, deixado também no Blog de Ricardo Noblat:

Excelentíssimo Senhor José Mentiroso Sarney.

Será meu Deus, que o Senhor ainda não entendeu que todo o País e os Arredores (isso é que doi) já sabem que o Senhor ou fica calado ou MENTE.

Afaste-se Homem de Deus, não se deixe exposto a este tipo de ato, o Senhor usou o o plenário do Legislativo Brasileiro, para Falar aos Senadores e ao Mundo, pois existe a TV senado (ou o Senhor também não sabe), se defendendo do que o Sr. admitia ser uma calúnia dos Jornais, e menos de 24horas depois é desmascarado por esses mesmos jornalistas?

Quem o Senhor pensa que engana, quando um homem de quase 80 anos vai se investir do mínimo de dignidade e sair de sena enquanto pode, ou será que acha bonito andar rodeado de "leões de chácara" que amanhã não vão mais dar conta de protege-lo, pelo rumo que as coisas estão tomando vai precisar de uma batalhão de infantaria.

Homem de Deus - AFASTE-SE o Sr. já fez todas as maracutaias que podia, ninguém nem mesmo o Sr. Acredita no que diz. Poupe-se disso.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Do Blog de Ricardo Noblat:

sexta-feira, 10 de julho de 2009 0
Ricardo Noblat, é um nobre jornalista,e como podem ver pelo blog dele, ligado à Maquina Globo, talvez por isso os comentários lá postados sejam tão severamente monitorados, assim, vou trazer para aqui postagem que me interessa comentar, dar os créditos a quem de direito, e claro comentar livremente. Há ou não Há liberdade de expressão, para a Globo parece que sim, desde que sigam as ideias deles, não preciso obrigado, prefiro as minhas, de jornalista só me interessa a informação de preferência verdadeira.
_____________________________________________________________________

Frase do dia 10.07.2009

Não tenho nenhuma responsabilidade administrativa naquela Fundação.
José Sarney, presidente vitalício da Fundação José Sarney
O comentário que eu lá deixei e que invariávelmente será cortado, é prática diária:Nome: Rui Ventura - 10/7/2009 - 9:57
Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre nada. Será que foi interditado e ninguém ficou sabendo? Mais um ato secreto. rsrsrs
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Artigo: Enviado por Josér Dirceu em 10:07:2009 para o Blog de Ricardo Noblat:

Quando a cegueira é ideológica

Praticamente toda a grande mídia brasileira, dos comentaristas de rádio e TV aos articulistas dos jornais, veicularam na última semana matérias que seguem a toada contra os gastos públicos do governo e a campanha contra o aumento do salário mínimo e dos funcionários públicos. A ponto, até, de um dos grandes jornais paulistas, a Folha de S.Paulo, ter dado em manchete que o governo recorre as estatais para cobrir suas despesas.

Na prática, o que escondem de seus leitores é que o governo federal perdeu a CPMF e com ela R$ 40 bilhões (pagos por apenas 5% da população) compensados apenas em parte, 25%, pelo aumento do IOF. Além da perda de mais R$30 bilhões em desonerações concedidas para sustentar o crescimento e evitar uma queda ainda maior dos índices de emprego e da queda da arrecadação em decorrência da retração da economia. Escondem o acerto das desonerações, comprovado na retomada de postos de trabalho, do crescimento (ainda lento) da indústria e na certeza de que podemos ter, ainda esse ano, um crescimento positivo de 1% e acima de 4% em 2010.

Ao chamar nas primeiras páginas, como manchetes, matérias sobre a ampliação das despesas com o funcionalismo pelo governo federal, os jornais querem seguir na linha de estigmatizar o aumento dos gastos públicos, indispensáveis para evitar uma recessão maior. Preferem taxar o governo de irresponsável e insistir na tecla do aumento de gastos com pessoal, ao invés de falar dos investimentos que na prática dobraram durante os anos Lula. Apenas em 2008, eles totalizam 28,3 bilhões de reais, incluindo os dividendos pagos pelas estatais, além dos recursos do orçamento da União. Isso sem incluir os investimentos das empresas estatais (que em 2008, chegaram a R$ 53,2 bilhões - 2,8% do PIB) e os das empresas privadas que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Esta sim é uma mudança radical se comparada com os anos Fernando Henrique Cardoso.

Infelizmente, nessa toada, a Folha de S.Paulo ainda tentou semear o pânico e o pessimismo. Projetou um déficit orçamentário para 2010 em diante, sem levar em conta a retomada do crescimento e da arrecadação, e o fim das desonerações provisórias para a indústria. Nisso, o mais grave é a fraude, o jogo de palavras e de dados contábeis que o jornal cometeu ao apresentar dados de seis meses como se fossem do ano todo! Calculou os R$ 13,3 bilhões citados em sua matéria tomando como base junho de 2008, quando o Tesouro projeta para o ano de 2009, os mesmos 13,7 bilhões, apenas 600 milhões acima dos lucros de 2008.

Mas a realidade é outra. Com a queda dos juros da taxa básica Selic - que remunera parte da dívida interna - o governo tem margem para reduzir o superávit, sustentar os investimentos e gastos, e mesmo com a queda da arrecadação, o fim da CPMF e as desonerações, pagar o serviço da dívida interna e manter sua relação com o PIB e o déficit nominal dentro dos padrões dos últimos anos.

Daí a confiança na economia brasileira expressa no Risco Brasil, na entrada de investimentos externos, nos fundamentos de nossa economia. Não podemos esquecer que dada a gravidade da crise internacional, não seria nada absurdo ou arriscado o Brasil dobrar seu déficit nominal de 1,6% para 3,2%, ou mesmo aumentar sua dívida interna, nesse momento em que todo o mundo desenvolvido, praticamente dobra a sua e faz déficits nominais de até 10% do PIB.

Esse tipo de campanha dos jornais só demonstra a cegueira ideológica e o sentido partidário e de oposição da campanha movida por setores da mídia contra o aumento dos gastos públicos no Brasil do governo Lula.

José Dirceu é ex-ministro da Casa Civil


O Meu comentário:

Senhor José Dirceu, até ao momento ainda nenhuma Estatal provou nada em contrário, e se é para cobrir despesas ou não e quais despesas isso seria bom que ficasse claro, porque de blá-bláblá, estamos todos cheios.

Se não me falha a memória a CPMF foi criada para socorrer entre outras coisas a Saúde e previdência que foi piorando enquanto da sua existência e continuou a piorar depois de extinta. Isto porque não havia uma administração honesta para tal recurso.

Além de que foi criada como um imposto provisório e teve que ser arrancada de vcs que deviam ter honrado o propósito inicial, recolher, resolver e parar. Mas Honrar!!!!

E depois todos esse Bilhões de que o Senhor fala, esles são perfeitamente recuperáveis ainda com bom superávit se a maquina pública, e falando só da Federal for devidamente enxugada. O que aliás devia ser feito. Ou melhor nunca devia chegar onde chegou um verdadeiro descalabro.

Usando apenas e tão somente os Nrs. Publicados em relação ao Senado, que tem uma despesa de 2 bilhões de reais com funcionários num orçamento de 2.7 Bilhões poderíamos obter algo como 500 milhões por ano com certeza um pouco mais, cerca de 50% além disso. Se imaginarmos o tamanho de outros ministérios e maq. Federais que teem o mesmo perfil, são com certeza mais que não vou estar aqui enumerando, já se chega com toda a certeza a uma soma que cobriria, 15%dos seus 50 Bilhões que ninguém sabe onde foram usados exatamente.

Falando dos investimentos, eu acho até melhor não, haja vista a “garra” com que o governo e sua tropa de choque queria impedir a CPI da Petrobrás, isto para falar só desta. E investimentos, normalmente geram receita e empregos, no caso do PAC está aí o site contas abertas, onde se vê que o dinheiro foi, mas que nada apareceu. Esse PAC é realmente o (Programa de Apadrinhamentos aos Cumpanheiros) e a recuperação de que o Senhor fala é uma recuperação negativa, pois que, nada recuperou 20% das perdas acumuladas no último semestre do anão passado e todos os setores tiveram perdas superiores a isso, até o desemprego que não apresenta recuperação expressiva, e sim uma estagnação do “PIORAR”.

O Economista que fez essas previsões é um profissional competente e trabalha em cima de números, é isso que o economista analisa e déficit orçamentário, para 2010 é o que está aí para quem quiser ver e um 2011 absolutamente catastrófico. Essa é a realidade que o Governo quer deixar para o sucessor, mas faz parte de um sistema usado há mais de 100 anos e ainda há quem se deixe enganar por essas maracutaias.

Quanto à boa cotação na economia mundial, é claro, enquanto o Lula tiver dinheiro para mandar para eles, mesmo sucateando o Brasil, eles vão elogiar, assim que as coisas mudarem os pareceres também mudaram, quem o Senhor pensa enganar com essa lenga lenga.

Bem os gastos com a coisa pública e com o Senhor Lula da Silva, é melhor nem comentar, isso beira as raias do maior dos absurdos e qualquer analfabeto percebe só de ouvir.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A CARTA - Desafio

sexta-feira, 3 de julho de 2009 0
Esta carta está nos comentários de uma postagem do Blog do Senador Álvaro Dias, o Brasil precisava de mais alguns milhões destes Senhores, ele pede para divulgar a carta e como se identifica. Eu divulgo - Embora ambos saibamos que o desafiado NUNCA IRÁ DAR AS CARAS.

A CARTA:

Por Carlão em 3 de julho de 2009 - 0:00 | Comente

O Autor pediu ´para divulgar,estou divulgando aqui neste blog que é muito visto:

===> A CARTA:
Sr. Luis Inácio Lula da Silva:
Causa indignação a qualquer cidadão medianamente esclarecido ouvir ou ler a asneira abaixo, pronunciada por uma pessoa semi-analfabeta, despreparada, sem nenhuma ética, que 52 milhões de abobalhados e idiótas o colocaram na presidência da república do Brasil.

Esclarecendo: asneira vem de asno ou burro.
O senhor passou a sua vida toda, juntamente com o seu partido (?!?!?!), mentindo para um povo até conseguir conquistar as consciências de 52 milhões de incautos que não sabem distinguir óleo de água e agora, depois de ter implantado no Brasil o maior esquema de corrupção jamais visto no mundo ainda vem dar uma de o mais honesto do país com essa afirmação desproposital, descabida e desrespeitosa.
Pois eu lhe digo, senhor Luis Inácio: eu sou um brasileiro de 62 anos de idade, não sou analfabeto, meus pais não eram analfabetos, eu recebi uma educação doméstica, moral e formal para dizer ao senhor, o seguinte: me respeite! Respeite o meu país! Respeite as pessoas que estão indignadas com a sua desfaçatez!
Se o senhor acha que o único repositório da ética e da moral deste país é o senhor, pois fique sabendo que eu quero discutir com o senhor sobre ética e moral, cara a cara, olho no olho.
Eu quero que o senhor me explique como é que Delúbio Soares e Sílvio Pereira armaram o esquema criminoso que resultou neste mar de lama que emporcalha a história do Brasil sem que o senhor, o José Genuíno e o José Dirceu soubessem de nada.
Eu quero que o senhor me explique, cara a cara, olho no olho, porque Celso Daniel, prefeito de Santo André, foi assassinado friamente e o seu governo agiu no sentido de paralisar as investigações.
Será que o senhor sabe o que significa obstrução da justiça? Pois foi isto o que o senhor fez, obstruiu a justiça. Se o Brasil fosse um pais sério, o senhor já estaria na cadeia só por isto.
Eu quero que o senhor me explique porque mandou a prefeita de São José dos Campos, Ângela Guadagnin, exonerar o secretário de finanças Paulo de Tarso Venceslau só porque este, que também fora secretário de finanças da Prefeitura de Campinas, descobriu um esquema de desvio de dinheiro público operado pela CPEM, que somente em 1992 desviou 10,5 milhões de dólares da prefeitura de São José dos Campos, sem falar nas outras três onde o esquema funcionava (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto, esta última tendo como prefeito Antônio Palocci, ex-ministro da fazenda), dinheiro esse que se destinava a alimentar o caixa 2 do PT.
Nesse esquema o Paulo Okamoto, que não detinha cargo público e era apenas militante do PT, fazia o papel que o Sílvio Pereira fez até ser desmascarado recentemente.
Note-se que estes fatos ocorreram há 12/13 anos atrás..
Não é de hoje, portanto, que o PT se utiliza desses esquemas criminosos para suprir o seu caixa 2 e aumentar o patrimônio de seus integrantes. Inclusive o seu e do seu filho, o Lulinha, que recentemente recebeu da Telemar cinco milhões e duzentos mil reais como investimento numa empresa que eu não pagaria um centavo por ela. A troco de quê, senhor Lula, a Telemar deu essa dinheirama toda ao seu filho?
O senhor e seus asseclas vivem dizendo que tudo é culpa das elites brasileiras. Para mim, as elites que jogaram o PT e o governo Lula na lama têm nomes: José Dirceu, Sílvio Pereira, Delúbio Soares, Marcos Valério e os que estão acima destes que o senhor tão bem conhece e eu não preciso citar. O senhor é o chefe de todos eles. É o campeão mundial da “maracutaia” (palavra que tanto usou no passado para ofender, impunemente, seus adversários políticos).
Pois eu lhe digo, senhor Lula: neste país nasceu antes do senhor um homem em condições de discutir com o senhor, cara a cara, olho no olho, sobre ética e muitos outros atributos que o senhor não possui, como por exemplo, capacidade administrativa, discernimento, iniciativa e coragem de tomar decisões.
E digo mais: que eu não estou sozinho, pois o Brasil tem milhões de homens e mulheres que têm condições de discutir com o senhor sobre ética e moral e dar aulas destas matérias, se é que iria entender. Quer me parecer que o senhor não entende o verdadeiro significado das palavras ética e moral, talvez seja este o caso, já que nunca estudou e se gaba de ter nascido de país analfabetos.
Na verdade, quem se gaba de ter nascido de país analfabetos e de ter pouco estudo não tem o direito de ofender todo um povo arvorando-se no único repositório da ética e da moral. Isto já é coisa de doente mental como aconteceu com Hitler, Stalin, Lumumba e tantos outros ditadores, responsáveis por milhões de assassinatos de inocentes.
Senhor Lula, o senhor foi colocado onde está por pessoas tão ignorantes ou mal intensionadas quanto o senhor .

Mas eu devo lhe dizer que os homens e mulheres de bem deste país já estão cheios das asneiras que o senhor fala e faz e com suas bravatas, com a sua incapacidade sobejamente demonstrada em governar o país e com o fato de estar se esquivando de suas responsabilidades nos desmandos praticados pela cúpula dirigente do PT querendo nos fazer crer que Sílvio Pereira e Delúbio Soares agiram sozinhos. Não creio que Sílvio Pereira e Delúbio Soares sejam tão burros assim. Só um idiota acreditaria nisso.
E digo-lhe mais uma coisa: pare de subestimar a inteligência dos brasileiros, pare de ofender os brasileiros, principalmente aqueles que acreditaram em suas mentiras e suas falácias e lhe colocaram onde está hoje. Está na hora do senhor devolver estes votos juntamente com um pedido de desculpas tomando a decisão de renunciar ao cargo para o qual o senhor nunca esteve preparado para exercer.
A seguir trecho do discurso proferido ontem pelo senhor, presidente Lula, para uma platéia de petroleiros da REDUC, Duque de Caxias, e que ofende pelo menos aqueles que possuem ética e dignidade neste país, o que não é seu caso.

“Neste país está para nascer alguém que venha querer discutir ética comigo. Eu digo sempre o seguinte: sou filho de pai e mãe analfabetos. E o único legado que eles deixaram, não apenas para mim, mas para toda a família, é que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante que pode acontecer para um homem ou uma mulher. E eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país com muito sacrifício. E não vai ser a elite brasileira que vai fazer eu baixar a cabeça”.

Estou pronto para discutir com o senhor sobre ética e outros assuntos a qualquer momento que o senhor escolher. Isto se o senhor tiver coragem, porque sempre foge covardemente do debate com a imprensa e com pessoas inteligentes, pois não tem a hombridade de responder ou enfrentar.

A maioria do povo brasileiro está de saco cheio com o senhor e com o seu PT - PARTIDO dos TRAMBIQUEIROS, cambada de assaltantes que ocupam postos chaves de nossa nação, mas vai chegar a hora de prestarem contas das falcatruas que enchem seus bolsos dia e noite. E não vão adiantar operações plásticas e outros artificios, fugir para outros países, pois o mundo hoje está muito menor do que já foi no passado e sua figura burlesca já é bem conhecida lá fora. Estarei aberto para debater estes e outros assuntos em público, em dia, hora e local que bem lhe aprouver, com a presença da imprensa ainda não comprometida. Considere-se desafiado a partir deste momento.

Otacílio M. Guimarães - Presidente do CREA (Ceará)
Se vc é dos que tem moral e ética, ou pelo menos vergonha na cara, divulgue esta carta, porque o Brasil merece, assim como seus descendentes que estão vindo aí.

 
chegadisso. Design by Pocket