sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sarney diz que vai abrir mais uma sindicância para apurar atos secretos

sexta-feira, 19 de junho de 2009

No Blog do Senador Álvaro Dias vem uma matéria com o título "

Sarney anuncia novas providências" noticia esta que leva ao site do G1 onde se encontra a matéria que transcrevo abaixo com os meus comentários entre parentese e em letra vermelha.


Segundo ele, será feita uma auditoria nos salários do Senado.
Também será criado um portal de transparência para a Casa.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou nesta sexta-feira (19) que será aberta mais uma sindicância na Casa para apurar as novas denúncias sobre atos secretos, acompanhada por um procurador federal.

“Diante das denúncias do funcionário responsável pela divulgação dos atos do Senado tomei a decisão de abrir uma comissão de sindicância para avaliar essas denúncias e que ela seja acompanhada por um procurador do Ministério Público. E, de acordo com o resultado, ela punirá os culpados”, disse Sarney.

(Bem, culpado foi o funcionário que acatou ordens em vez de fazer o que devia isto é o que convém ao Senhor Sarney. Mas eu pergunto e como fica o responsável pela instituição que “não sabia do acontecido”, ou não estava no lugar ou era o que é um Irresponsável e negligente servidor, uma vergonha)

Sarney se referia à denúncia do servidor responsável pela publicação dos boletins de pessoal do Senado feita ao jornal "Folha de S. Paulo" de que recebia ordens diretas para não publicar determinados atos. (E ele vai convencer que não tem nada a ver com isso? Quem acredita?) Porque se isso fosse, (não é) mas se fosse verdade, o “tio Sarney ta gágá” melhor aposentar-se.

"Não pode ter ato secreto se ele causa efeito. (Não devia ter, mas com Sarney no comando TEM. E como) Se é uma nomeação, ele toma posse. (OU NÃO. MAS RECEBE. Quem será mesmo que recebia?) Esses cargos são criados e vai pra folha de pagamento, produz efeitos, eles não podem ser secretos. (...) Faltou essa formalidade [a publicação], segundo denunciou o funcionário encarregado," disse. (Bem, como faltou essa formalidade, e ninguém notou que os “novos nomeados” estavam no lugar. Vai ver que eles nunca apareceram mesmo, por outro lado, falando administrativamente os “novos nomeados” só entrariam na folha de pagamentos após a publicação de sua efetivação. Como a publicação não existiu, quem tem poderes para colocá-los na folha sem a nomeação? Ou sem a publicação da mesma? O continuo do senado?)

Ao ser perguntado sobre o possível envolvimento de senadores nas decisões sobre publicar ou não atos, Sarney disse que os fatos serão apurados pelo Supremo Tribunal Federal. “Se a comissão de sindicância atingir a responsabilidade de algum senador, a Constituição determina que a competência seja deslocada para o STF, que é o órgão competente para averiguar e processar as responsabilidades” argumentou. (A pergunta que cabe é: Como fica a responsabilidade do IRRESPONSÁVEL E NEGLIGENTE Presidente da casa diante dessa enxurrada de negligências. E são muitas, não vem com erro técnico não isso é história para boi dormir)

Sobre a nova comissão de sindicância, Sarney afirmou que além do Ministério Público, um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) também acompanhará as investigações. (Esperamos que seja alguém que possa desenvolver os trabalhos com lisura e independente das ordens ou intervenções desse Sr. Presidente. ELE devia ser no mínimo afastado pois claramente, ainda que fosse só por negligência ele é sempre o principal suspeito)

Portal e salários

Além dessa nova sindicância interna, Sarney anunciou também que haverá um portal de transparência para divulgar todas as informações sobre o funcionamento da Casa. Ele não deu data para início da divulgação dessas informações na web. (Seria bom se pudesse ser crível, mas é mais um relatório de mentiras ou coisas explicadas pela metade. Não precisa gastar com isso. Blog funciona e é grátis)

Sarney falou ainda que vai pedir a Fundação Getúlio Vargas que faça uma auditoria na folha de pagamento do Senado. “Auditoria da folha já foi pedida pelo relatório da Fundação Getúlio Vargas e sempre se encontra erros. (
Para que Auditoria se todos sabemos que está errado isso vai para a imprensa e o Sarney não vai fazer nada a não ser esperar que caia novamente no esquecimento) _ O objetivo é economizar entre 20% e 30% da folha com isso”, disse.

(Isso é muito pouco em função do que as suas negligências já fizeram o contribuinte PERDER, vai restituir?)

Diretor-geral

Ao ser perguntado sobre a saída do diretor-geral do Senado, Alexandre Gazzineo, disse que seria necessário conversar com a mesa diretora da Casa e com os líderes partidários. Essa é uma das propostas apresentadas por um grupo suprapartidário de senadores em plenário na quarta-feira (17). "Ninguém deve ser afastado de forma precipitada", afirmou Sarney.(Bem dos males o Menor, essa corja deve poupar o coitado que eles queriam crucificar por conta dos próprios desmandos, um ato nobre no meio desse mar de Lama, menos mal. Será que não correm mesmo com o Homem?)

Ontem, Sarney já havia anunciado que tinha aceito algumas das propostas feitas pelo grupo. Entre as medidas anunciadas estavam a realização de auditoria externa para os contratos firmados no Senado, o estabelecimento de uma meta de redução de pessoal e a realização de sessão ordinária mensal no plenário para estabelecer a votação de pauta.(Sem sair do foco, sem sair do assunto Sr. Sarney o que está em Pauta é a ROUBALHEIRA praticada pelos “atos secretos” e sua negligência, se o Sr. Não roubou, deixou que o fizessem, e entendo que “tão ladrão é o que vai à horta, quanto o que fica na porta”.)

O presidente também vai adotar a realização de sessão ordinária em plenário para votação de medidas administrativas. As demais propostas reunidas no documento entregue pelos senadores ainda serão avaliadas.

Polícia Federal

Sarney descartou mais uma vez a participação a PF nas investigações sobre os atos secretos. “A Polícia Federal simplesmente apura crimes no setor federal. Então, não podemos chamar a polícia para participar de uma sindicância interna de uma Casa de funcionários. Aí nós todos estaríamos destruindo o estado de direito”, argumentou. (Será. Roubar descaradamente o contribuinte Brasileiro, não é crime federal? Não sei. Acho que ele corre da PF porque ali a coisa pia mais fino, ainda bem que alguém impõe respeito a esse pulha.)

0 comentários:

 
chegadisso. Design by Pocket